Nestes hotéis, os fantasmas divertem-se a valer ... será que poderemos dizer o mesmo dos hóspedes ???
Desde pianos que tocam sozinhos, bebidas que desaparecem, jornais remexidos, vozes e "pessoas" que te ficam observando, tudo é possível encontrar por este mundo fora ... Nestes hotéis a probabilidade de isso acontecer é maior.
Como é óbvio, nem toda a gente acredita em coisas sobrenaturais, por isso ... acredita se quiseres!
E que tal fazeres das tuas próximas férias, umas férias "assombradas" ... Aqui poderás encontrar toda a informação sobre os "destinos fantasmagóricos".
Então vamos lá ao Top 10:
Em 10º lugar encontrámos o "Crescent Hotel", localizado em Eureka Springs, Estados Unidos da América.O hotel (130 a 370 dólares/noite) localiza-se junto a umas magníficas montanhas, porém, a principal atracção são os passeios nocturnos com direito a aparições e a objectos que se movem como que por magia.
- Em 1929, Norman Baker (responsável pelas assombrações), enganou centenas de doentes, afirmando que tinha a cura para o câncro. Foram vários os pacientes que faleceram e Baker fugiu para o Arkansas, onde comprou um hotel falido, que seria assombrado pelos seus ex-pacientes ludibriados.
Em 9º lugar encontrámos o "Lizzie Borden Bed and Breakfast", localizado em Fall River, Estados Unidos da América.
Imagine chegar á entrada de um hotel (150 a 250 dólares/noite) e ver um machado com um aviso: "Cuidado: já tivemos dois casos de ferimentos fatais na cabeça!".
Neste pequeno hotel, ouvem-se risos apavorantes de crianças e os hóspedes tiram fotos em que, depois, aparecem rostos fantasmagóricos!
- O local era a casa da família Borden. Em 1892, o pai e a madrasta foram encontrados mortos ... à machadada !!!
Em 8º lugar encontrámos o "Hotel El Convento", localizado em San Juan, Porto Rico.
No local onde se encontra, actualmente, o hotel (160 a 1355 dólares/noite), localizava-se o primeiro convento das Carmelitas das Américas. Em 1903 ele foi abandonado. Passados alguns anos, o edifício serviu como centro comercial e até casa de dança. Em 1922, após restaurado, tornou-se neste hotel, e hoje é considerado um "pequeno hotel de luxo". São vários os relatos por parte dos hóspedes afirmando que já viram uma senhora andando pelos corredores, rezando.
- O fantasma é de doña Ana, que, no século XVII, perdeu o marido numa batalha. A partir daí, ela pediu permissão ao rei de Espanha para transformar a sua casa no tal convento, onde passou a dedicar a vida a Deus ... mesmo após a morte ...
Em 7º lugar encontrámos o "ShieldHill Castle", localizado em Biggar, Escócia.
O hotel (75 a 370 dólares/noite) é um típico castelo com mais de 800 anos. Depois de séculos como propriedade de uma tradicional família escocesa, em 1959 o castelo tornou-se num hotel. Um dos quartos, o Glencoe Room, é assombrado por uma jovem rapariga vestida com um manto cinza. Ela aparece nos corredores e os seus passos podem ser ouvidos ao longo da noite.
- O fantasma que assombra o hotel é de uma jovem rapariga que, no século XVII, teria-se apaixonada por um dos serviçais da família. O pai proibiu uma união entre as classes, e a jovem, em desespero, cometeu suicídio.
Em 6º lugar encontrámos o "Stanley Hotel", localizado em Estes Park, Estados Unidos da América.
O hotel (129 a 1500 dólares/noite) foi construido em 1909 por Freelan Stanley e a esposa, Flora. Há 138 quartos, longos corredores, largas escadas e a decoração é essencialmente em madeira. O escritor Stephen King hospedou-se no quarto 217, e o ambiente e as lendas de fantasmas inspiraram-no a escrever "O Iluminado", que viria a ser um clássico de terror.
- O fantasma de Freelan é visto a vaguear pelo lobby e pela sala de bilhar. Flora costumava entreter os hóspedes tocando piano, no salão de dança, e de vez em quando, subitamente, ouve-se o piano tocar sozinho ...
Em 5º lugar encontrámos o "Toftaholm Herrgard", localizado em Lagan, Suécia.
Numa região procurada, essencialmente, pelos campos de golfe, o hotel (180 a 420 dólares/noite) valoriza a tranquilidade. Apesar do ambiente campestre e romântico, um dos quartos - 324 - é assombrado. Lá poderás ouvir passos e por vezes, no meio do tenebroso silêncio surge a figura de um rapaz.
- No século XIV, o Toftaholm era a mansão de uma família de barões. Um plebeu apaixonou-se pela filha do barão, que a "obrigou" a casar-se com um nobre. Na manhã do casamento, o plebeu enforcou-se na mansão.
Em 4º lugar encontrámos o "Jekyll Island Club Hotel", localizado em Jekyll Island, Estados Unidos da América.
Este Hotel luxuoso (150 a 440 dólares/noite) fica num ex-clube de caça, onde hóspedes podem jogar golfe, andar a cavalo, pescar e passear ao longo do passeio marítimo e ver golfinhos. Neste ambiente tão requintado, até os fantasmas são "chiques" ...
- Um dos fantasmas é de um magnata que todos os dias lia o jornal enquanto tomava o seu cafézinho. Hoje os hóspedes do hotel encontram os seus jornais remexidos e, várias vezes, encontram as suas chávenas de café vazias !!!
Acabamos agora de entrar no "pódio" dos Hotéis Assombrados ...
Em 3º lugar encontrámos o "Hotel Monteleone", localizado em Nova Orleans, Estados Unidos da América.
As aparições surgem na proximidade do quarto 1462 do Monteleone (99 a 1500 dólares/noite). Ali ouvem-se crianças brincando ou vê-se a imagem de um rapazinho de 3 anos, de camisa ás riscas.
- Nos anos 20, Josephine Jaques Begere viajaram com o filho, Maurice, que ficou com uma babysitter enquanto eles foram à ópera. Quando voltaram, Maurice teve uma convulsão e morreu. Os pais passaram a voltar ao hotel na esperança de rever o filho ...
Em 2º lugar encontrámos o "Hotel Del Coronado", localizado em San Diego, Estados Unidos da América.
Com vistas para uma paradisíaca praia cheia de coqueiros, o Del Coronado (250 a 740 dólares/noite) tem 679 quartos. Mas não escolhas o 3327! Passa longe também das escadas que te levam ao mar.
Os hóspedes relatam que, nesses lugares, ouvem-se sons estranhíssimos, aparições de uma mulher, brisas geladas e uma luz que vem do nada !!!
- A mulher é Kate Morgan. No fim do século XIX, grávida, ela ficou á espera do marido, Tom, no Hotel, por cinco dias. Ele nunca veio, e ela matou-se com um tiro na cabeça.
Finalmente iremos desvendar quem se encontra no topo.
E o eleito é ...
E o eleito é ...
Em 1º lugar encontrámos o "Hay-Adams Hotel", localizado em Washington, Estados Unidos da América.
As suítes são luxuosas (395 a 6000 dólares/noite) e têm até mesa de jantar na varanda. Mas o destaque mesmo são os factos sobrenaturais: as pessoas sentem-se abraçadas, ouvem-se choros, a voz de uma mulher e os rádios ligam-se sem razão aparente. Os fenómenos intensificam-se no início de Dezembro, aniversário da morte de um dos fantasmas.
As suítes são luxuosas (395 a 6000 dólares/noite) e têm até mesa de jantar na varanda. Mas o destaque mesmo são os factos sobrenaturais: as pessoas sentem-se abraçadas, ouvem-se choros, a voz de uma mulher e os rádios ligam-se sem razão aparente. Os fenómenos intensificam-se no início de Dezembro, aniversário da morte de um dos fantasmas.
- O fantasma é Clover Adams. Ela e o marido, Henry, começaram a erguer uma mansão no fim de século XIX. Para acompanhar as obras, alugaram uma casa vizinha, onde Clover se suícidou em 1885. A casa alugada encontrava-se onde está situado, actualmente o Hotel Hay-Adams.
Depois de tudo o que leste ... se o sobrenatural te atrai, certamente deverás estar a pensar como gostarias de conhecer todas as assombrações que assolam estes hotéis ...
Até um próximo post caros leitores e não sejas dogmático ... pois eles andam por aí ...
0 comentários
Postar um comentário
Já deixavas um comentário ... xD