Homens para cá, mulheres para lá !!!
É assim que se dividem as pessoas na praia da cidade de Trieste, no nordeste de Itália. O Governo local construiu um muro para separar os visitantes de acordo com o sexo.
A divisão recupera antigas tradições do Império Austro-Húngaro. O local onde se toma banho conhecido como El Pedocin recuperou as cores do século XIX: branco para o muro divisório da praia e azul para as janelas e portas dos balneários.
Longe dos olhares indiscretos (pelo menos do sexo oposto) homens e mulheres bronzeiam-se e nadam separadamente, eles à direita e elas (e as crianças) à esquerda, como se fazia na época do Império.
Quem quiser tentar "falcatruar" a separação, terá de ir até ao mar e transpor as bóias separadores - sim, as pessoas até dentro de água ficam separados.
Pelo que podemos apurar, para a construção deste "monumento" foi necessário um investimento de 300.000€ para recuperar o "antigo esplendor" do local.
Vamos lá ver ... Onde está o esplendor afinal ??? Ir a uma praia e não poder ver biquinis a cobrir os corpos das miúdas é como ir ao Vaicano e não ver o Papa ...
Mas também há que salientar o nome do local - Trieste - é muito "triste" mesmo !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários
Postar um comentário
Já deixavas um comentário ... xD